domingo, 24 de maio de 2009

O curioso bracelete dourado



Lindsay sempre usa uma enorme variedade de jóias, tais como colares, brincos, anéis pulseiras, mas uma peça em especial desperta curiosidade: o bracelete de ouro usado em seu braço direito. Ela troca de jóias na mesma rapidez com que troca de roupa, mas o bracelete continua lá, intocável, não o retirando nem para seus photoshoots. Também pudera, né? Ele foi um presente dado por Samantha em seu aniversário de 22 anos.

E quem pensa que este é apenas mais um bracelete comum está enganado, este é o "bracelete do amor" da Cartier, criado em 1970 em Nova York por um estudante de história chamado Aldo Cipullo. Centrado em torno das interpretações modernas das práticas medievais, uma em especial chamou sua atenção: a história de guerreiros que antes de irem às batalhas, bloqueavam suas esposas em torno da cintura com ferro, "os cintos de castidade", para preservar a fidelidade do seu casamento. Cipullo então resolveu criar um símbolo moderno "da fidelidade do relacionamento" e assim nasceu o "bracelete do amor", acompanhado de suas respectivas e únicas chaves de fenda.

A Cartier resolveu rapidamente lançar o produto com a surpreendente política de venda: nenhum cliente podia comprá-lo para usar em seu próprio punho. Ele é composto de duas metades que são colocadas no pulso e bloqueadas por dois parafusos de cada lado, faz-se isso no próprio local que este é vendido. O amante fica com a chave que desbloqueia o bracelete do seu parceiro. Se a relação terminar, a chave deve ser entregue ao mesmo, a fim de que o desbloqueio seja realizado, tornando-o livre.




Este é um símbolo do relacionamento usado por vários casais famosos de Hollywood, que preferem usar o famoso bracelete às tradicionais alianças.

Lindsay recentemente em seu facebook marcou uma foto de seu braço com o nome de Samantha Ronson, mostrando a quem ela realmente pertence.



Durante a fase de rompimento de Rohan, sempre observávamos nas fotos se Lindsay ainda usava seu bracelete e percebemos que em momento algum ele foi retirado, dando-nos a esperança que nem tudo estava perdido. E parece que não estava mesmo!!!

L.M.